Gallery

A história da Tectoy: Principais momentos

Por: Vinícius Lopes Tecnologia em Geral


A empresa brasileira Tectoy, é lembrada por muitos brasileiros por seus produtos lançado na década de 90 em parceria com a Sega, nesse casamento o Brasil conheceu os sucessos Master System e Mega Drive, os jogos do Sonic até hoje é sucesso e a Tectoy (na época era chamada de Tec-Toy) lançou algumas versões do jogo (hoje lança versões para celulares e smartphones).

Depois do sucesso do Mega Drive (que até hoje é o videogame mais vendido do Brasil), a Sega lançou o Saturn, mas com o sucesso do Sony Playstation, o Saturn não teve boas vendas, com isso a crise começou na Sega e juntamente com a Tectoy, depois lançou o Sega Dreamcast, que mesmo com todo poder gráfico para a época, teve poucas vendas e pouco suporte técnico da própria Sega, depois desse fracasso, a Sega anuncia que não irá mais fabricar videogames, só irá desenvolver jogos para suas ex-concorrentes.

Depois dessa breve história a Tectoy sem produtos para lançar no mercado começou uma crise financeira grave, isso no começo dos anos 2000, nesse tempo a Tectoy começou a lançar aparelhos de DVD Player com karaokê, e novas versões dos Master System e Mega Drive, em 2005 a Tectoy acabou um pouco com a crise e criou a Tectoy Mobile (responsável pelos lançamentos de jogos próprios e jogos da Sega para celulares e smartphones), logo após a Tectoy lança vários produtos como DVD Player e videogames.

Em 2009 a Tectoy em parceria com várias empresas de 9 países, lança seus próprio console de videogame o Zeebo, o primeiro videogame sem mídia física, com jogos disponíveis para download em sua própria rede de internet a Zeebo Net 3G. O console não foi o sucesso de vendas esperado no Brasil, e o videogame teve seu serviços de jogos interrompidos em setembro de 2011. Desde lá a Tectoy lançou novas versões dos seus sucessos Master System e Mega Drive, e aparelhos de Blue-Ray. Essa é uma breve história da Tectoy sem muitos detalhes, a empresa promete que irá lançar novos produtos no fim de 2012 e começo de 2013, sua fabrica está sendo ampliada para a chegada de novos produtos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário