Gallery

Ubuntu Phone OS é anunciado

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral
  A Canonical anunciou hoje seu mais novo sistema operacional móvel, o Ubuntu Phone OS, o sistema vem para concorrer com seu irmão mais velho Android, lembrado que em 2011 a Canonical tinha lançado um aplicativo para Android chamado Ubuntu for Android que se tratava de uma interface gráfica e alguns programas do Linux, agora ele é concorrente do sistema do Google, o Ubuntu Phone OS tem base no kernel do Android, mas a Canonical diz que ele vai ser leve, estável e não exigirá do hardware como acontece com o Android, tudo por que o Ubuntu Phone não vai usar nada em Java ou baseado no mesmo.
  A Canonical diz que o Ubuntu Phone rodará fluentemente em smartphones de entrada, os smartphones com Ubuntu Phone OS tem que ter no minimo 1GHz de processamento e 512MB de RAM, na memória interna no minimo 4GB.
  Já os tops de linha tem que ter no minimo processador Quad-core AMD ou Intel e 1GB de Ram, na memória interna no minimo 32GB.
  Os proprietários do Galaxy Nexus ou aqui no Brasil Galaxy X poderá experimentar o sistema em algumas semanas. Segundo a Canonical assim como o Android, o Ubuntu Phone OS é de fácil personalização para as fabricantes. Veja o vídeo oficial:

Site oficial da Canonical

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário