Gallery

O mercado de tablets no Brasil

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral
Tablet Multilaser PC Apolo

  A DL é uma empresa braileira fabricante de tablets. A empresa foi criada pelo empresário Paulo Xu em 2004 para a fabricação de reprodutores de mídia, lançando vários produtos e tendo sucesso, mas o sucesso veio mesmo com o começo da fabricação de tablets com o DL Smart T7 (modelo de 7 polegadas) e DL Smart T8 (modelo de 8 polegadas) em 2010, com configurações timidas Android 2.2, processador de 800MHz e 256 MB de RAM, de lá pra cá a DL lançou vários modelos (hoje conta com 12 modelos no mercado). A Multilaser sua maior concorrente tem a mesma estratégia focar na classe C, D e E, assim as duas comandam o mercado de tablets no Brasil.
  Em 2012 foram vendidos cerca de 3,1 milhões de tablets em território nacional, mais de 1 milhão era da DL. Segundo Paulo Xu a DL tem novidades em breve.
Fonte da imagem: IstoÉ


Mas por que o sucesso da DL e da Multilaser?

  Simples, pois a DL e Multilaser tem aparelhos baratos e de qualidade, para pessoas que não querem produtos contrabandeados e de origem dúvidosas.
 
  A última vez que uma empresa brasileira era maior que uma multinacional foi na ditadura militar principalmente na década de 70 quando empresas internacionais não podiam lançar produtos no Brasil, assim a Gradiente, CCE, Dynacom lançavam produtos similares ao encontrados internacionalmente.

  Já a Multilaser tem tablets com preço acessível o mais famoso é o Multilaser Diamond, com preço sugerido de R$399,00 o tablet já vende mais que alguns da Samsung, o primeiro modelo da Multilaser foi em 2010 chamado de Tablet PC Life com Android 2.2, processador de 800MHz e 256MB de RAM, vendeu bem, mas o sucesso veio depois, hoje a Multilaser é umas das maiores fabricantes de tablets do Brasil em 2012 vendeu cerca de  1 milhão, mas para 2013 a Multilaser pretende vender 1,5 milhões.




Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário