Gallery

Conheça a história do Xbox

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral

   O Xbox One foi lançado nessa terça (21), com vários recursos, mas você sabe a verdadeira história do console da Microsoft? Fique sabendo aqui

  Tudo começou quando a Sega começou à trabalhar no sucessor do Saturn, para isso precisava de um parceiro, até então a parceira da Sega era a brasileira Tectoy que a ajudou no Mega Drive, para isso foi chamada a Microsoft para colocar o Windows CE como sistema operacional do Dreamcast, e assim foi lançado em 1998 no Japão aquele que seria o último console da Sega. Há boatos que o Xbox seria na verdade o sucessor do Dreamcast e fabricado pela Sega, mas em 2000 a Sega sai do mercado de hardware e deixa a Microsoft sozinha no desenvolvimento do Xbox.
O controle do Xbox tem o formato pertencente à Sega

XBOX


 

  O Xbox foi lançado em 2001 nos EUA e era a resposta da Microsoft ao Playstation 2 da Sony, com um hardware potente para á época o console trazia um processador Intel Pentium III de 733MHz e disco rígido de 8GB ou 10GB. Os primeiros jogos para Xbox foram continuações ou remakes de jogos que foram sucessos de venda para o Dreamcast, como Shenmue, Rent-a-Hero entre outros, o console teve uma venda acima do esperado com 24,5 milhões de unidades vendidas.


XBOX 360



  O Xbox 360 foi lançado em 2005 com gráficos da sétima geração, concorrente direto do PlayStation 3 e Nintendo Wii, esse é até agora o console de maior sucesso da Microsoft vendendo cerca de 74.2 milhões de unidades, ficando assim na segundo colocação, perdendo apenas para o Nintendo Wii que vendeu cerca de 101 milhões de unidades.


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário