Dicas Android: Navegador Opera

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral

  A Opera Software recentemente começou á usar o motor gráfico WebKit da Apple em seus navegadores, o primeiro navegador da nova geração da Opera foi lançado para Android no início de 2013, agora a Opera retirou o Opera Mobile e colocou uma versão estável do novo Navegador Opera em seu lugar, veja o review do browser:

Navegação


  A navegação pode ser feita de dois modos, com o WebKit que mostra as páginas com o layout mais atual, e a navegação em modo Off-road que nada mais é o do que a navegação antiga padrão do Opera Mini e Mobile. A navegação no modo normal é intuitiva e sem nenhum lag ao rolar as páginas como acontecia com o Opera Mini, o plugin Flash que na versão beta era sofrível agora melhorou muito rodando automaticamente.

Visual


  O visual mudou radicalmente em comparação ao Opera Mobile, com um visual bem limpo e agradável, mas se você não gostou da barra de ação totalmente encima pode mudar nas configurações para deixar a barra de menu e nova guia embaixo.
  O speed-dial que nessa versão foi traduzida para Discagem rápida ficou mais dinâmico, você pode colocar sites favoritos em pastas, arrastando a tela inicial de um lado você encontra o histórico da internet, do outro você tem uma das melhores novidades da interface que é pequenos fragmentos de notícias dos principais portais de internet do Brasil, oque ajuda muito para você ficar bem informado.

Visualização

  A visualização do browser em um tablet foi perfeita, mas em um smartphone de tela pequena a navegação ficou um pouco prejudicada com ícones e e menus pequenos. Mas os sites também foram apresentados com layout adequado para smartphones.

Utilizando

  Na utilização diária foram sentidos alguns defeitos como a sessão de downloads que por muitas vezes tiveram erros, outro ponto é a nova versão da Opera Mobile Store que tem uma interface nova muito bonita e funcional, mas agora ela ficou dependente do Google Play, o lado bom é que é possível utilizar a antiga versão da Opera Mobile Store pelo modo Off-road.

Prós:

-Interface
-Navegação em tablets
-Speed-Dial
-Sessão de notícias

Contras:

-Nova versão da Opera Mobile Store
-Navegação em telas pequenas
-Sessão de Downloads


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário