Review: Tablet OCTO TB7C-A

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral










  




   Nesse Review da Semana irei fazer uma resenha do tablet OCTO TB7C-A, o tablet brasileiro é de uma marca nova,  seu principal atrativo é ser o mais barato do Brasil. A OCTO é uma marca brasileira lançada em 2012 com objetivo de atingir a classe C, e esse é o propósito do tablet.

Design 

 O tablet da OCTO à primeira vista pode ser confundido com o Galaxy Tab 2, mas a semelhança acaba por ai. O acabamento é em plastico brilhante que se mostra um pouco fino e não muito resistente, o acabamento geral é bom com peças bem montadas.

Tela

  A tela tem resolução baixa de 800x480 o pixels é bem visível, mas o que mais incomoda na tela são as cores que são exageradamente brancas e sem definição, esse problema da tela é uns dos maiores desse tablet. Isso se reflete a exibição de fotos e vídeos, que não é boa e de difícil visualização. Mas com uma boa resposta ao toque, já que é de tecnologia capacitiva.

Sistema Operacional

 O tablet tem o sistema operacional Android 4.0.4 ICS que roda com alguns bugs bem chatos como em alguns aplicativos a tela piscar, mas depois esse problema desaparece.

Hardware

 O tablet conta com um processador single-core de 1GHz e memória RAM de 480MB que roda aplicativos e jogos leves, nada de jogos em 3D nesse tablet pois não é suportado.
 Ele se mostrou muito bem na navegação de internet e redes sociais que rodou sem nenhum engasgo ou falha.
  A memória interna é de 4GB com 1GB para instalação de aplicativos que é comum em tablets de entrada, mas suporta cartões microSD de até 32GB.

Bateria

  A bateria é um ponto fraco com duração em média de 2 horas ligado, mas esse não é um problema somente desse tablet mas sim de outros modelo de entrada.

Câmera

  A cãmera é frontal na resolução VGA que não é nenhuma maravilha para tirar fotos, mas sim fazer vídeo conferências.

Internet

  Como já disse a internet se mostrou muito bem no tablet assim como as redes sociais, o sinal Wi-fi é bom e está na média para tablets de entrada, com uma cerca distância do roteador o sinal fica baixo.

Pós:


-Design
-Preço
-Hardware

Contras:


-Tela
-Câmera
-Plástico usado no tablet

Vale a pena?


 A resposta é DEPENDE, se você gostou do preço (que na internet é encontrado pelo preço inicial de  R$299,00) é uma boa opção para começar, mas lembre-se que esse tablet da OCTO tem problemas sérios como a Tela com tonalidade branca, e também com apenas R$100,00 a mais você pode comprar outros modelos de tablets melhores.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário