Gallery

Quais são as melhores marcas de notebook?

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral

  Todos nós temos esta dúvida na hora de comprar um notebook e suas variáveis, mas muitos nem sabe que na realidade só existem três fabricantes de notebooks no mundo o resto é somente montadoras, então aqui nesse artigo mostrarei as melhores montadoras e distribuidoras de notebooks no mundo.

10° Toshiba


  A Toshiba é umas da melhores quando o assunto é notebooks, fabrica os aparelhos com um ótimo design e alguns com ótimo custo benefício, os materiais usado na fabricação da carcaça são de ótima qualidade.
  PS: Os modelos que me refiro são da Toshiba internacional, a subsidiária brasileira STI não mostra a mesma qualidade se comparado aos vendidos internacionalmente, mesmo sendo uns dos mais caros do país.

9° LG



  A LG fabrica notebooks com qualidade muito boa, mas a empresa presa pelo hardware, o design é bom mas nada comparado as outras, o preço também é deixado de lado pelo menos aqui no Brasil, onde o preço nunca é convidativo, pelo os impostos, e outros fatores.

8° Acer


  A Acer é conhecida pelo bom acabamento de notebooks do mais top até o modelo de baixo custo, assim os notes da empresa é recomendado quando você quer um notebook de baixo custo mas com um bom acabamento e durabilidade.

7° Asus


  Já a Asus presa pelo bom design e bom hardware, a empresa que é considerada umas da melhores do mundo, aposta em novos conceitos, como os ultrabooks, ela foi uma das primeiras à lançar o modelo em terras brasileiras.

6° HP


  A HP é boa quando o assunto é notebook, mas isso só foi mudar no ano passado, pois os antigos notebooks da empresa era feito economizando no hardware e colocando uma carcaça bonita e bem feita, mas agora a empresa está mudando e fazendo seus produtos com qualidade muito boa e bem feita, já que perdeu muito mercado para a Lenovo.

5° Lenovo (no Brasil CCE/Lenovo)


  A Lenovo tem uma tradição em notebooks, atualmente a empresa é a que mais vende notebooks no mundo, a qualidade associado ao preço baixo, faz a fama da empresa, esse ano a Lenovo comprou a brasileira CCE, e promete mudar a fama da empresa de "CCE, Começou Comprando Errado" para ''CCE, Começou Comprando Exato'', já que todos os fornecedores de peças da CCE foram trocados por empresas de renome no mercado internacional.

4° Avell


  A única empresa brasileira que é considerada uma das melhores do mundo, a Avell não tem design bonito muito menos preço baixo, mas a empresa fabrica somente notebooks para públicos muito exigente em hardware ou o público gamer, seus notebooks são vendidos na loja oficial da marca com o preço inicial de R$3.000 por um notebook que tem configuração mediana, mas vale preço pois é um aparelho com uma durabilidade invejável.

3° Apple


  A Apple projeta todo o seu produto, do design até o sistema operacional, por isso tem qualidade que é a marca da empresa, e um produto único e desejável por milhares de fãs em todo o mundo, mas o preço de seus produtos no Brasil é algo impraticável pois o modelo mais básico da empresa é vendido por R$4.199.

2° Sony Vaio


  A Sony é uma empresa que é boa em todos os segmentos que atua, na divisão de computadores não é diferente, os notes da empresa tem bom acabamento e qualidade, no Brasil o preço não é um atrativo, mas vale  cada centavo pois tem confiança, ótima rede de assistências técnicas, e pós venda muito bom.

1° Dell


  Essa empresa dispensa apresentações, os notebooks da Dell tem design caprichado e hardware de ponta, a fabricante dos produtos da Dell é a Foxconn a mesma empresa que fabrica os notebooks da Sony, HP e Apple.


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário