Gallery

Review: Alcatel OneTouch 900

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral


  A Alcatel é uma empresa francesa, conceituada no ramo de telecomunicações a empresa está no Brasil há anos com celulares de baixo custo mas com ótimo acabamento. O Alcatel OT-900 não foge a regra com preço inicial de R$200,00 o aparelho tem acabamento em plástico resistente e algumas partes em metal. Esse modelo é concorrente direto dos celulares Nokia Asha e os chinglings da Motorola vulgo Motokey.


Usabilidade


  O Alcatel OT 900 tem tela de 2,4 polegadas com resolução de 320x240 que é padrão nesses tipos de aparelho, o teclado qwerty tem teclas num tamanho ideal e digitação ótima até para quem tem dedos grandes, realmente o teclado é a melhor coisa desse celular, o uso se mostrou ótimo para redes sociais como Facebook e Twitter e E-mails, mesmo não tendo Wifi. O parelho tem trackpad no padrão Blackberry com boa sensibilidade mas é um pouco pequeno, a mesma coisa acontece com os botões de ação que é um filete prateado muito fino e é possível erar várias vezes, os botões de atender e encerrar chamadas é grande e confortável mas poderia ser menor para os outros botões terem mais espaço.

Conexões

  O OT900 tem conexão 3G o que já é um avanço nesse tipo de aparelho, bluetooth, mas não tem Wifi, a versão com Wifi é o OT901 que não é vendido no Brasil.

Tela

  A tela do aparelho tem resolução padrão de 320x240 de 2,4 polegadas, a mesma que é encontrada nos Blackberry, o brilho da tela é forte mas poderia ser melhor, as cores são boas mas como o sistema operacional abusa das cores opacas isso não será notado com o uso básico.

Multimídia

  A câmera é de 2MP e não é uma maravilha as fotos ficam borradas com pouca luz e não conta com Autofocus e flash por isso só é boa para registro corriqueiros. As músicas nos auto falantes são boas mas com pouco graves e começa à falhar em volumes auto. A Rádio FM é uma das melhores que já vi em celulares as rádios são pré sintonizadas de acordo com sua cidade e contém RDS que é comum em celulares. Os fones de ouvido que acompanham o celular tem qualidade média e o som não é bom, mas o aparelho tem entrada padrão de fone 3,5 milimetros que pode ser usado qualquer fone de sua preferência.

Sistema Operacional

   O sistema operacional é Java padrão Alcatel, comuns em aparelhos de baixo custo, quem já teve algum celular da Alcatel não terá dificuldades para usar o aparelho, os aplicativos suportados são Java na resolução de 320x240.

Pós:

-Teclado
-Tela
-Multimídia
-Redes Sociais
-Conexão 3G

Contras:

-Alguns botões de ação pequenos
-Não tem Wifi
-Fones de ouvido ruins

Vale a Pena?

   Sim, por R$200,00 você não encontrará um modelo mais completo que esse, é uma opção bem melhor que os chingling que a Motorola vende no Brasil à preço de smartphones Android. A câmera não é nenhuma maravilha mas dá pro gasto. Quem quiser tirar fotos esse não é o aparelho.

  
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário