Gallery

Artigo: Será esse o ano do Linux?

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral

  Em 2008 o Windows Vista era um verdadeiro fracasso no mercado, principalmente no Brasil, onde as fabricantes de PCs e Notebooks tiveram que fazer algo inusitado... Voltar a vender computadores com Windows XP instalado de fabrica nos produtos.
   Na época muitas pessoas procuravam alternativas ao Vista, encontrando assim o Linux, naquele mesmo ano o Linux cresceu, e chegou para mais de 1% dos computadores em todo o mundo.
   Agora em 2013 o Windows 8 também não é nenhum sucesso de crítica em muito menos de público, claro que não chega ao verdadeiro fracasso do Vista, pois mesmo com problemas o Windows 8 não sofre com lentidão e nem problemas de drivers, como acontecia com o Vista. Mas o mercado de PCs e Notebooks sofreram queda em vendas depois do lançamento do Windows 8, e não venham dizer que é culpa dos tablets, pois o números de vendas dos MacBooks e iMacs da Apple cresceram no mesmo período.
   No mercado atualmente aumentou o número de computadores com Linux instalado de fábrica, a maioria de baixo custo, mas as empresas estão olhando com outro olhos para o sistema desde a chegada do Steam para Linux, destaque para a Dell que está lançando vários ultrabooks com Ubuntu, isso nos EUA.  E falando de americanos continuaremos com o Google que desde a lançamento do Chromebook Pixel ele é o mais vendido da Amazon e uns dos mais vendidos em outros países.
   Vamos para os dados de 2013 do Linux, em um ano o sistema operacional cresceu 50% no mercado, chegado a aproximadamente 1,5% dos computadores de todo o mundo, isso sem contar o Chrome OS, Android (que também pode ser usado em PCs) e o recém lançado Firefox OS.
  
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário