Gallery

Microsoft compra a divisão de celulares da Nokia [Atualizado]

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral
Momento do anúncio da aquisição da Nokia pela Microsoft

  Hoje a Microsoft anunciou a compra da divisão de smartphones e celulares da Nokia, a Microsoft quer usar a divisão de smartphones para criar aparelhos próprios e com o sistema operacional desenho para tal, como acontece com a Apple que tem o aparelho e sistema operacional interligados coisa que não acontece com o Android.
  Quem foi o responsável pela aquisição foi Stephen Elop que já foi funcionário da Microsoft e saiu da empresa do Tio Bill para a Nokia, e também foi o responsável pelo Windows Phone na empresa finlandesa, algumas pessoas dizem que Elop foi o principal fator para a Nokia ter despencado em vendas, e outros dizem que Elop sempre quis a venda da empresa para a Microsoft e hoje ela foi vendida à ''preço de banana'' por cerca de 17 bilhões de dólares seria um valor medíocre até pouco tempo atrás.

Resultado

  Elop conseguiu o que queria vender a Nokia, ele sairá do cargo de CEO da empresa finlandesa e os rumores dizem que ele será o novo CEO da Microsoft no lugar de Steve Ballmer.

E o nome?

  A Microsoft tem o direito de usar a marca Nokia somente nos celulares Symbian S40 e S60 por um período de 10 anos, na linha Lumia acredita que o nome adotado será Microsoft Lumia, ou seja, na teoria a Nokia não utiliza mais o Windows Phone e sim o guerreiro Symbian.

Atualização

  A Nokia só poderá voltar a fabricar celulares com marca própria em 2016 como fabricante independente da Microsoft, se voltar a fabricar outros produtos o uso da marca é liberada.
  A Nokia ainda tem posse do Nokia Here aplicativo de mapas da empresa que é embarcado no Windows Phone e Windows 8, a empresa já lançou versões para iOS e Android que agora será o foco da Nokia mas o aplicativo continuará no Windows já que foi feita uma parceria.

Não é só de celulares que vive a Nokia

  A Nokia não fabrica só celulares, na Finlândia ela é fabricante de televisores, computadores e vídeo games mas não se sabe se essa divisão será ativada novamente depois da aquisição da Microsoft.

Veja o vídeo da história da Nokia contada pela empresa
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário