Gallery

Review: LG Optimus L3 II

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral

  O sucesso dos smartphones de baixo custo no Brasil é indiscutível vide o Galaxy Y da Samsung, e para concorrer com esse aparelho a LG lançou a linha Optimus L3, que já conta com dois modelos, o L3 II tem processador Singlecore de 1GHz e memória RAM de 512MB, rodando Android 4.1 Jelly Bean, veja os pontos fortes e fracos do mini da LG. (modelo testado é com suporte somente a um chip)

Pontos Fortes

Android

  O Android do aparelho é uma versão bem atualizada para aparelhos de baixo custo, o 4.1 Jelly Bean tem um visual bem chamativo e colorido, seu ponto forte é a personalização, você pode mudar vários itens do menu e outras funcões.
Fonte do imagem: Poderpda.com

Design

  O design do aparelho é bem minimalista e nada extravagante, ideal para pessoas que querem algo simples e funcional, que é o alvo desse smartphone.

Processador

  O processador do aparelho é bom se comparado com o Galaxy Y, seus 1GHz deixa o Android bom para o uso no dia-a-dia, e para o uso de aplicativos básicos, nada muito pesado.

Memória Interna

  Sim a memória interna é de 4GB que é pouco se comparado à outros aparelhos, mas em aparelhos dessa categoria como o CCE Motion.Plus SK351 é muito, nos 4GB, 2 já é reservado para o Android, e 1GB para instalação de aplicativos, além do suporte a microSD de até 32GB.

Pontos Fracos

Memória RAM

  A mémoria RAM de 512MB já serviria para quebrar o galho no Android, mas isso aconteceria se a LG não enchesse o aparelho do aplicativos inúteis (para o público alvo) e todos rodando em segundo plano, sem a possibilidade de fecha-los, assim não sobra RAM para rodar até aplicativos básicos como o famoso jogo Candy Crush Saga que não roda no aparelho por falta de RAM.

Câmera

  Como já é comum nesse tipo de aparelho, a câmera decepcionou com 3MP as imagens saíram borradas e granuladas, ideal somente para o uso em redes sociais e registro rápido no dia-a-dia.

Tela 

  A tela do aparelho é de 3 polegadas que é muito pequena, quando usado em  alguns aplicativos em que há botões pequenos esse problema é mais perceptível, até no próprio Android há esse problema com o teclado que é muito espremido além disso as cores da tela é um pouco opaca.
Fonte da imagem: Softpedia

Vale a pena?

  Depende, se você que esse aparelho para usar a internet e ficar nas redes sociais é ideal, mas para usar aplicativos e jogos é melhor procurar outro smartphone, mas seu preço de R$350 até R$400 é bem convidativo, também é bom para seu primeiro Android, mas lembre-se da limitação de uso.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário