Gallery

Review: Windows 8.1

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral

 O Windows 8.1 foi lançado dia 17 e no mesmo dia fiz a atualização achando que todos os problemas do Windows 8 estariam resolvidos, mas estava enganado, veja adiante.

  A atualização do Windows 8.1 demorou cerca de 2 horas para baixar e mais 1 hora para instalar, e não afetou nenhum dos meus arquivos e programas todos continuaram intactos.

  A primeira coisa que fui testar foi a nova  tela iniciar, e a minha conclusão foi
que a Microsoft só modificou algumas coisinhas como as titles e o botão iniciar e lançou como um sistema operacional novo, vejo na internet pessoas dizendo que "Agora dá para criar grupos e renomea-los" mas isso já era possível no Windows 8 tanto que até os grupos que já tinha criado anteriormente estavam intocáveis. Conclusão, o botão iniciar não serve para nada, as titles maiores é muito legal mas 95% dos aplicativos não são compatíveis (isso deve mudar futuramente).
 
IE11 exibindo a página inicial do blog Tecnologia em Geral

  Vamos ao Internet Explorer 11, eu achava o IE10 muito bom e estava na briga direta com o Chrome, Firefox e Opera com um bom desempenho, mas na nova versão 11 está tudo bugado, vários sites não abrem, o Facebook e Google estão completamente instáveis (pode ser corrigido com uma atualização), mas a parte mais grave é o zoom da página que muda sozinho ou a página fica maior que a tela e não adianta mexer no zoom pois não resolve nada.

Mas...há coisas boas!

  Depois de muita coisa ruim do Windows 8.1 vamos as coisas boas, a Microsoft deu mais atenção a área de trabalho como iniciar o computador diretamente na mesma, fazer o botão iniciar ir diretamente a tela de aplicativos e quando fechar algum app da interface metro ir direto à área de trabalho, o menu de configuração que ficou bem completo, além da multitarefa  que ficou mas maleável podendo colocar até 3 apps (mas só conseguir colocar até 2), o Twitter ainda não é compatível com esse novo recurso mostrando umas barras pretas quando colocado ao lado de outro app.  Os aplicativos nativos do sistema foram repaginados como a calculadora que agora ganho mais funções como calculadora cientifica e conversor, tudo isso na nova interface metro.

Conclusão

  Na minha opinião o Windows 8.1 ainda está ruim, talvez com uma atualização os problemas se resolvem, todo que a Microsoft fez no Windows 8.1 foi somente "perfumaria" só para dizer que tem  um sistema novo, se você está no Windows 7 não troque de sistema por enquanto, se estiver com o XP ou Vista atualize para o 7, só depois de algum tempo de mercado será seguro (ou não) ir para o Windows 8.1, enquanto isso vou usar o Ubuntu 13.10, esse sim está ótimo =)...Aliás todas as funções que a Microsoft colocou no Windows 8.1 (com exceção do painel de configuração) eram possíveis com o uso de aplicativos de terceiros. Só vale a pena instalar se você já tiver o Windows 8 em sua máquina pois a atualização é gratuita. Todos os problemas citado acredito que serão resolvidos se a Microsoft atualizar o sistema e o Internet Explorer 11.
 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário