Gallery

Veja como navegar e conheça os atalhos do Windows 8

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral

  Em vez do menu Iniciar do Windows tem uma nova tela inicial - blocos coloridos que servem de atalho para programas e widgets em tempo real que reportam dados desses programas. Por exemplo, no aplicativo E-mail, é possível ver quantas mensagens de e-mail ainda não lidas você tem e os lembretes de eventos futuros. No aplicativo Clima, você pode ver a temperatura atual e a previsão do tempo.

  A nova tela inicial oferece uma área maior expandindo as bordas esquerda e direita. Isso permite organizar os seus aplicativos em grupos e ver todos eles. Para navegar pela tela inicial você pode clicar e arrastar a barra de rolagem na parte inferior da tela e então mover a tela para a esquerda ou para a direita.

  O controle de volume está agora na parte inferior barra de Configurações, que pode ser acessada movendo o cursor do mouse para o canto superior ou inferior direito. Clique no botão Configurações, e em seguida, no botão de controle de volume.

  Quase todos aplicativos possuem uma barra de aplicativos com novas funcionalidades. Essa barra pode aparecer na região inferior ou na região superior da tela.

  Sempre que entrar em um aplicativo, pressione o botão direito dentro de sua interface e caso o aplicativo conte com essa funcionalidade, a barra irá aparecer.

  Para a maioria das funções do Windows é possível utilizar o teclado, e a principal tecla de atalho é a tecla do Windows, mostrada na figura ao lado. Veja abaixo uma lista dos atalhos de teclado mais úteis:

 Tecla Windows + C: Apresenta os Charms
 Tecla Windows + D : Vai para o Desktop
 Tecla Windows + E : Abre o Explorer
 Tecla Windows + I : Abre a tela de Configurações
 Tecla Windows + L :Bloqueia a máquina
 Tecla Windows + Q : Inicia a busca por aplicativos
 Tecla Windows + X: Atalho rápido para opções do computador
 Tecla Windows + PrtSc : Captura e salva a tela atual na sua pasta de imagens
 Tecla Windows + Tab : Alterna entre aplicações do Windows 8

Fonte: Positivo Informática

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário