Gallery

DL oferece soluções para uso de internet Wi-Fi em tablets

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral

Padrão de internet é o preferido dos brasileiros que usam tablets

Entre todos os tipos de conexões de internet a Wi-Fi é a preferida por 88% dos usuários brasileiros de tablets, de acordo com estudo do ConsumeLab da Ericsson do Brasil divulgado em junho deste ano. Apesar da preferência pelo Wi-Fi, muitas casas não têm o roteador. Pensando em solucionar a questão a DL, fabricante nacional de eletrônicos, criou dois aparelhos que assumem a função de roteadores: o i-Style e o e-Duk Kids.

Os dois tablets permitem que outros aparelhos como smartphones, tablets, netbook e notebooks acessem a internet sem fio via rede Wi-Fi. “Conversamos com varejistas que nos informaram que os clientes não usam Wi-Fi porque as operadoras de banda larga não oferecem roteador”, diz Ricardo Malta, diretor comercial e de marketing da DL ao explicar o investimento neste nicho de mercado.

Além de aparelhos que funcionam como roteadores, a DL oferece ainda a banda larga Wi-Fi mais rápida do mercado em todos os seus tablets. O padrão IEEE802.11/N usado pela DL é a tecnologia mais nova de Wi-Fi existente, como explica Luciano Neto, gerente de tecnologia da empresa. “O Wi-Fi usa ondas de rádio comuns para transmitir as informações. O padrão que usamos vai além, pois tem um maior alcance do sinal e velocidade de transmissão, com limite de 140 megabits por segundo”, diz Neto.

A DL criou ainda aparelhos que assumem a função de roteadores se conectado via modem 3G ou Ethernet (o cabo R545 não é fornecido com os produtos).

Redes Wi-Fi disponíveis no Brasil

Hoje o país possui quatro padrões de internet Wi-Fi: 802.11a, 802.11b, 802.11g e o 802.11n, este último usado pela DL.

O 802.11a transmite as informações na faixa de 5GHz, e é capaz de transmitir até 54 megabits de dados por segundo. Já o padrão 802.11b usa um sistema no qual o sinal de rádio é dividido em diferentes sinais menores para reduzir as chances de interferência.

Já o padrão 802.11g é bem mais rápido, usa a frequência de 2.4GHz e também usa a mesma técnica de divisão do sinal para evitar as interferências. Mas o padrão mais novo no mercado é o 802.11n. Ele foi criado com o objetivo de aumentar tanto o alcance do sinal como a velocidade de transmissão.

Mais informações pelo site: www.dl.com.br.

Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem para o blog Tecnologia em Geral
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário