Gallery

Kellness da Kellogg's lança aplicativo de corrida

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral

Para estimular atletas iniciantes, app criado por Kellness apresenta diversas ferramentas como gerenciamento de distância e tempo, plano de fidelidade e resgate de pontos por prêmios



No Brasil, as corridas de rua têm ganhado espaço entre as pessoas que querem dar ponta pé inicial e buscam uma vida mais saudável. Dados divulgado pela Corpore, mostram que a prática está em segundo lugar entre todos os esportes praticados no País, com cerca de três milhões de adeptos. Essa colocação se justifica pelas características da atividade, que não exige necessariamente habilidades, equipamentos ou locais específicos e, também, por seus benefícios amplamente divulgados, como prevenir doenças cardiovasculares e melhorar a qualidade de vida.
Porém, comprometer-se com um nova rotina de exercícios, muitas vezes não é fácil. Nessas horas, a prática de atividades físicas em grupo ou o uso de tecnologias como os aplicativos de mobile phone podem ser o incetivo necessário para entrar no ritmo.
Para quem não tem tempo ou prefere praticar excercício individualmente, a tecnologia também é uma boa aliada, e os apps de corrida são uma ótima opção. Para dar uma motivação a mais para os atletas iniciantes,Kellness™ – marca de multigrãos premium da Kellogg’s® – traz para o mercado mais uma inovação, o aplicativo mobile K-Run. Além de fornecer uma excelente opção de café e lanche para quem busca energia no seu dia, a marca ajudará a gerenciar o desempenho da corrida e premiará os consumidores por meio de um plano de acúmulo de pontos.
Segundo Pedro Octaviano, gerente de marketing da Kellogg’s®, o app tem como diferencial recompensar o esforço do usuário que busca uma vida ativa. “Quem baixar a plataforma em seu smartphone, disponível para Android e iOS, participa de um programa de fidelidade exclusivoKellness™, que converte cada quilômetro da corrida em vantagens e brindes exclusivos”, explica Pedro. O pontos K, como são chamados, também poderão ser encontrados nas embalagens da linha Kellness™ de cereais e barras em embalagens promocionais.
“A marca Kellness™ vem realizando diversas ações para incentivar as pessoas a começarem e se comprometerem com uma rotina de exercícios. Em 2013 estivemos apoiando diversos eventos de corrida de rua, firmamos parceria com loja de varejo para dar descontos na compra de equipamentos e trouxemos as barrinhas, uma excelente opção para quem precisa de energia a qualquer hora, em qualquer lugar” afirma Pedro.

Com K-Run, o usuário tem acesso a um painel para corridas de rua, que indica a distância e o tempo percorridos em cada treino, além mostrar a localização via GPS. As informações são disponibilizadas no visor do smartphone e também informadas pelo fone de ouvido. Ao término da corrida, será possível checar os K’s acumulados no treino e fazer uma comparação de perfomance em relação às corridas anteriores. O app também lembra da importância de  manter uma vida saudável com dicas de alimentação e saúde.
A resgate dos pontos, disponível a partir de 2014, é feita no próprio aplicativo, que traz uma loja virtual com artigos como toalhas para atividades físicas, camisetas, pochetes e produtos da linha. Os prêmios são enviados diretamente para o endereço cadastrado no aplicativo. Uma rede social também está prevista, com o objetivo de incentivar a interação entre os corredores, que poderão contar suas experiências. Para o ano que vem, o K-Run promete outras novidades e promoções exclusivas.
Brasil deve correr atrás
Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, em 2010, mostra que 16,4% dos adultos brasileiros praticam atividades físicas de acordo com a frequência recomendada:  30 minutos diários de exercícios leves ou moderadas durante cinco dias da semana, ou intensas por pelo menos 20 minutos diários em três dias da semana. Como a média ainda é considerada relativamente baixa, os epecialistas alertam que incentivar a prática de esportes e buscar alimentação saudável são, cada vez mais, fundamentais.
Fonte: D&A Assessoria de imprensa para o blog Tecnologia em Geral
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário