Gallery

Semp Toshiba fecha fábrica na Bahia

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral
 http://www.semptoshiba.com.br/ecommerce/institucional/wp-content/themes/sti/img/quem_somos.jpg
  Agora à pouco tivemos a informação que a Toshiba fechou sua fábrica de TVs na Ásia, aqui no Brasil aconteceu a mesma coisa com a Semp Toshiba (divisão brasileira da Toshiba) mas na divisão de informática chamada de STI, a Semp atualmente tem duas fábricas da STI uma na Bahia e outra na Zona Franca de Manaus, a da Bahia será desativada e o controle será em Manaus, já que a STI ultimamente está ruim no mercado e a venda de computadores despencou. No ano passado a Semp teve o prejuízo de 109 milhões, cerca de 60 milhões  foi somente da STI.
  Segundo o vice-presidente da Semp Toshiba Ricardo de Santos a STI no começo teve recorde de lucros da Semp com cerca de 800 milhões de reais e foi responsável pelo crescimento da empresa que na época estava em declínio, atualmente é tudo o inverso a STI é responsável pelo prejuízo da companhia.
  Acredito que as empresas de informática brasileiras não encontrou um ritmo certo para concorrer com as multinacionais, a STI por exemplo tem um preço de seus produtos muito alto e esse é o fator de risco da empresa.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário