Gallery

DL investe em tablets infantis

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral


DL investe em pesquisa para oferecer tablets infantis

e-Duk Kids e HD7 Kids vêm embarcados com aplicativos e jogos educacionais

Não é novidade que as crianças têm afinidade com tecnologia, afinal, elas são muito mais abertas a novas experiências e inovações. Com os tablets não é diferente, como mostra a pesquisa “Zero a oito: Uso de Mídia por Crianças na América em 2013”, divulgada recentemente pela organização de defesa da família Common Sense Media e realizada pela consultoria Gfk. De acordo com o estudo, aos oito anos de idade 72% das crianças já usaram tablets. Para atender a essa crescente demanda a DL, fabricante nacional de eletrônicos, oferece dois modelos para os pequenos: o e-Duk Kids e o HD7 Kids.

No Brasil não existe ainda números consolidados sobre tablets infantis, mas os resultados das vendas de Natal mostraram que o equipamento foi um dos presentes mais comprados, como explica Ricardo Malta, diretor comercial e de marketing da DL. “Registramos um aumento de 200% nas vendas de tablet infantil no Natal e já temos mais pedidos para os próximos meses”, ressalta Malta.

Antes de lançar o primeiro tablet infantil do portfólio, o HD7 Kids, em 2012, a empresa realizou uma extensa pesquisa de softwares e hardwares. “Fomos a primeira empresa brasileira a lançar um tablet infantil. Apostamos neste nicho de mercado porque sabemos que os pequenos se inspiram nos pais e querem ter o mesmo equipamento e os pais se sentem realmente seguros quando oferecem um produto criado especialmente para os filhos”, completa Malta. 

Mais do que oferecer um tablet visualmente atraente, a DL tem o cuidado de oferecer um produto que atenda às necessidades dos pequenos. Os dois modelos de tablets são embarcados com jogos e softwares educativos, além do exclusivo Espaço Criança, no qual possibilita os pais a limitar o acesso à internet e arquivos.

Confira abaixo as especificações de cada modelo e acerte em cheio no presente de seu filho.

DL - Tablet e-Duk Kids - DIVULGAÇÃO_BAIXA.jpge-Duk Kids: Focado em crianças de 3 a 12 anos, o gadget vem embarcado com dezenas de aplicativos e jogos educacionais que ajudam a desenvolver a memória, o raciocínio lógico e o neuropsicomotor (capacidade de realizar várias funções cognitivas e motoras de forma progressiva).

Tem opções de kits com o tablet na cor branca e possibilidade de capa protetora laranja, azul ou pink. Além disso, vem com dois ambientes diferentes na área de trabalho: um para meninas e outro para meninos.

Pesando apenas 300 gramas e com Android 4.1, o tablet tem tela capacitiva de 7” e processador 1,0 GHz de alta performance. Possui memória interna 4GB e RAM de 512MB. O gadget suporta cartão de memória Micro SD de até 64 GB. Possui câmera frontal com 0,3 mega pixels e câmera traseira de 2 mega pixels para registrar cada momento. Pode ainda ser conectado ao computador via cabo USB.

O acesso à internet é garantido pelo modem 3G externo (verificar modelos compatíveis) ou por conexão Wi-Fi padrão IEEE802.11/N, o mais rápido do mercado.  O equipamento conta com a disponibilidade de mais de 1.000.000 outros jogos e aplicativos por meio da loja virtual Google Play.
Preço Sugerido: R$ 379,90

HD7 Kids - DL_baixaHD7 Kids: Agora as crianças também terão seu próprio tablet com diversos conteúdos educativos e configurações avançadas. Para este público exigente a DL lança o HD7 Kids. Além de todas as funcionalidades de um tablet como acesso à internet, criação e edição de arquivos Office (Word, Excel), leitura de arquivos ou livros digitais em PDF, a criança terá acesso a jogos e conteúdos educativos especialmente desenvolvidos para o gadget.

Os pequenos poderão testar o raciocínio lógico, coordenação motora e a criatividade. São vinte opções de jogos, entre eles o aclamado Angry Birds. 

Com sistema operacional Android 4.0, tela capacitiva de alta sensibilidade, 1GB de memória RAM, até 1,5GHz de processamento, o HD7 Kids tem saída HDMI além de acesso à internet sem fio mais rápido do mercado (padrão IEEE802.11/N ) e ser ainda compatível com modems 3G externos específicos.

Preço sugerido: R$ 329,00.

Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem para o blog Tecnologia em Geral
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário