Gallery

DL dá dicas de como proteger seu tablet durante a onda de calor

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral


Deixar o aparelho sob sol direto é o principal deslize cometido nos dias quentes

O Brasil está vivendo uma onde de calor recorde, com temperaturas que estão batendo os 40º. Os tablets também podem sofrer com as temperaturas altas, por isso a DL, fabricante nacional de eletrônicos, dá dicas para preservar melhor os gadgets.

De acordo com Luciano Neto, gerente de tecnologia da DL, os tablets da marca foram desenvolvidos para operarem em temperatura ambiente no Brasil, até 50º. Porém, ele alerta para alguns cuidados a serem tomados para prolongar a vida útil do produto. “Em contato direto com o sol ou em ambientes muito quentes como dentro de um carro exposto ao sol, por um tempo excessivo, há a possibilidade de danos aos cristais líquidos do display”, explica Neto.

Se o tablet foi esquecido sob o sol a dica de Neto é desligar imediatamente, levar o aparelho para um ambiente de temperatura amena e deixar que esfrie naturalmente. “Também indicamos que os sistemas como Wi-Fi, 3G e GPS sejam desligados quando não estiverem sendo utilizados, pois estes recursos podem fazer o aparelho aquecer além da temperatura ambiente”, ressalta Neto.

Outro alerta do especialista é nunca usar medidas drásticas para esfriar o equipamento, como colocá-lo na geladeira. Este tipo de ação pode danificar permanentemente o tablet.

Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem para o blog Tecnologia em Geral
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário