Gallery

Review: Smartphone Motorola Moto G

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral


  A Motorola em seu último lançamento de smartphone by Google deu um show em preço, especificações e qualidade, o Moto G tem processador Quadcore de 1,2GHz e 1GB de RAM, mas todos nós sabemos que só hardware potente não diz se o aparelho é bom ou não...Mas vamos ao review completo do aparelho:

Sistema Operacional

   Vamos começar com o Android "quase'' puro, só não é poís temos os aplicativos da Motorola embarcados como o ''Assist'' e ''Migração Motorola'', a versão do Android por padrão é a 4.3 Jelly Bean, mas depois de um dia de uso veio a atualização do Android 4.4 KitKat, a interface continuou a mesma do anterior mas foram atualizados todos os apps padrão do aparelho.
  O Google diz que o Android 4.4 é otimizado para smartphones com apenas 512MB de RAM e podemos ver que é verdade o sistema está mais fluido do que nunca.
  Como o esperado no Moto G o Android não deu nenhum sinal de lerdeza ou travamentos, as mesmas coisas aconteceram com os aplicativos e jogos.

Aplicativos e Jogos

  Todos os aplicativos que testei funcionou como o esperado, os jogos sempre foram os problemas para Android intemediários, mas nesse não constatei esse problema, testei os jogos Real Racing 3, N.O.V.A 3, Batman: The Dark Knight Rises, Spider Man, GT Racing 2 e Asphalt 8, e todos funcionaram perfeitamente, mostrando que o Moto G não esta para brincadeiras.

Tela

  Outra coisa boa desse aparelho, a tela é de 4,5 polegadas, que eu particularmente acho essencial para o uso no dia-a-dia, a resolução é em HD com 1280x720, não dá para ver os pixels com o uso normal, só se você for fanboy de alguma empresa. A iluminação é boa também à luz do sol. A Motorola não informa se o Moto G tem Gorilla Glass mas o aparelho é sim protegido contra riscos

Câmera

  Para um smartphone com um hardware respeitado e ótimo preço alguma coisa deveria ter sido economizado na fabricação do produto, a câmera foi uns desses itens, com 5MP as fotos são boas mas nada comparado a um top de linha, algumas teve excesso de luz e outras escuras, mas a maioria são boas.

Armazenamento

  O Moto G está disponível com 8GB e 16GB sem entrada para cartão de memória, e ai mora o problema, você terá que colocar suas fotos, músicas, documentos e outros, junto com os aplicativo e atualmente como todos os conteúdos da internet são em alta definição faltará espaço mais cedo ou mais tarde.

Bateria
  
  A bateria é boa durando um dia inteiro de uso e com pouco uso pode chegar em até 2 dias de uso;

Vale a pena?

  Você nunca encontrará um aparelho tão robusto com o preço do Moto G, os R$799 cobrados pelo aparelho é pouco visto a qualidade do aparelho do Google, algumas lojas fazem promoção de até R$699, então porque não arriscar? Garanto que não irá se arrepender, tanto que é o smartphone mais vendido atualmente, e o mais vendido da Motorola em toda a sua história.

Teste do AnTuTu Benchmarck: 17.500

Prós:

- Processador
- Memória RAM acima da média
- Tela
- Android atualizado ''Puro''
- Bem construído
- Bateria

Contras:

- Sem entrada para cartão microSD
- Câmera

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário