Gallery

HP reativa a marca Compaq no Brasil

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral
Compaq logo
compaq-presario-cq-18 01
 Depois de dar fim a marca Compaq, a HP do Brasil reativou a marca em território nacional, a Compaq está com um só modelo no mercado com Windows 8.

  O Presario CQ-18 tem processador Intel Celeron 1037U, memória RAM de 2GB e HD de 500GB, ou seja, o básico do básico, o modelo é ultra fino e tem um acabamento bem inferior aos ultrabooks, o mesmo modelo é fabricado e vendido pela Megaware.

  Recentemente a HP começou a usar a marca Compaq como uma linha de tablets na Ásia e Europa chamados de HP Compaq, mas agora está ativando a marca por completo.

 Não é a primeira vez que isso acontece, em 2005 a HP desativou a Compaq e a linha de computadores de baixo custo não andava bem, em 2007 a HP relançou a Compaq no mercado para as classes B e C. Em 2010 a Compaq deixa o mercado e seus produtos são renomeado para HP series DV2, e agora é novamente relançada.

Desaparecido
Foto: Amigos do facebook, Celso Mazzieri está desaparecido desde sexta-feira 28/02, foi visto pela última vez na região de Sorocaba/ Porto Feliz. Informações : 9 8795-0666 / 9 4678 8941 / 9 9885 -3622.  Qualquer informação é bem vinda. obrigada!

Nome: Celso Mazzieri
Profissão: Jornalista

Está desaparecido desde sexta-feira 28/02, foi visto pela última vez na região de Sorocaba/Porto Feliz.

Informações:
Facebook de Celso Mazzieri
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

17 comentários

Clique aqui para comentários
Eduardo
admin
13 de março de 2014 18:56 ×

Me parece que a HP, na verdade, não "reativou" a marca no Brasil, mas a vendeu para a Megaware (ou para uma empresa formada por ex-funcionários desta, chamada de GlobalK). Se não vendeu, pelo menos cedeu os diretos de uso.

Este CQ-18 realmente é fabricado pela Megaware. Apesar de na etiqueta que está na parte inferior do notebook só constar a informação "Fabricado por CNPJ 00.537.541/0001-53", ao consultá-lo na Receita Federal, consta que este pertence à "Megaware Industrial Ltda."

Também verifiquei que o ex-diretor de produtos de operações desta empresa, Camilo Stefanelli, em seu perfil profissional no LinkedIn, se intitula o diretor executivo da "GlobalK (aka Compaq Brasil)". Outras pessoas também listam essa "GlobalK (aka Compaq Brasil)" como seu empregador.

Por fim, telefonei para o suporte da HP para solicitar esclarecimentos, e o atendente me disse que a partir deste modelo a HP se "desvencilhou" (foi exatamente este o verbo usado por ele) da marca Compaq, e que o suporte agora é prestado pela GlobalK (cujo número do SAC é o mesmo da Megaware). Aliás, este notebook nem nas páginas de suporte da HP está.

Tinha comprado este notebook a pedido de outra pessoa, que não entende muito de computadores, por isso me pediu que escolhesse algum modelo para ela. Até ficaria com ele, apesar de ser idêntico ao Meganote Slim Black, só que mais caro (descobri isso depois), apenas com a diferença de levar o logotipo da Compaq (ainda que o "O" esteja descentralizado).

O desempenho é satisfatório para a combinação de componentes, mas a autonomia é de ínfimas duas horas. Parece que sacrificaram demais a bateria para deixá-lo mais leve. Por essa razão, acabei devolvendo o notebook.

Não gostei do fato de a HP ter feito isso, sem sequer divulgar alguma nota ao mercado, como por exemplo fez a Kyocera quando parou de fabricar câmeras com a marca Yashica, que depois foi vendida para uma empresa chinesa.

PS: Meus pêsames aos familiares e amigos do Celso.

Responder
avatar
14 de março de 2014 12:28 ×

Estava apurando esses dias sobre essa GlobalK que tem exatamente o mesmo CNPJ da Megaware, ou seja, é a mesma empresa em registros.
Mas HP estrangeira anunciou que a marca Compaq será a divisão de tablets da empresa (ai vem a confusão), aqui no Brasil a empresa parece mesmo está sobre controle da Megaware (que está em recuperação judicial), acredito que para se fortalecer no mercado, na verdade a HP sempre quis se livrar da Compaq poís quando comprou a empresa achou que a marca HP teria mais força que a marca Compaq, mas foi o contrário tanto que todas as vezes que a HP desativou a marca foi quando as vendas estavam muito boas.
Já a marca Megaware está lançando menos produtos que em anos anteriores, isso pode ser um sinal para a Compaq se fortalecer, vou entrar em contato com a Megaware e HP para maiores detalhes e publico aqui quando consegui informações sobre a marca Compaq (que aqui no brasil em registro já não existe mais).

Responder
avatar
Vitor Lima
admin
18 de abril de 2014 01:18 ×

O Eduardo e Vinicius Lopes, resumindo td isso aí que vcs estão informando, vale a pena ou não comprar Notebook Compaq Presario CQ18? pq comprei um , ainda não recebi , no caso ainda posso desistir do negócio.

Desde já agradeço.

Responder
avatar
18 de abril de 2014 14:17 ×

Mesmo sendo um Megaware acho que é uma boa, pois ela tem qualidade. Mas saiba que ele é para uso simples

Responder
avatar
Guilla
admin
30 de abril de 2014 02:09 ×

Olá, eu procurei saber desse notebook para eu mesmo comprar, aqui em Recife já tem lojas oferecendo dele como se fosse um HP, eu ainda bem que ví esse post e acho que eh melhor evitar esse notebok de origem "duvidosa", um detalhe é que esse cq18 só existe no brasil, entao nenhuma analise ainda havia observado. O fato da bateria ser muito simples indica que é uma má escolha, fora que não tem conector VGA e a webcam é muito ultrapassada, bem como o formato da tela com bordas muito grossas parece antiquado.

Responder
avatar
30 de abril de 2014 12:27 ×

Não diria que é um note de origem duvidosa, pois a Megaware tem uma qualidade muito boa (em alguns casos é melhor que HP), e esse note é de baixo custo então essas características são muito comum, o modelo da Megaware está R$799 e o Compaq (que também é Megaware) está R$1.299. Veja o novo post sobre a marca Compaq no Brasil:

http://tecnoemgeral.blogspot.com.br/2014/04/hp-explica-tudo-sobre-marca-compaq-no.html

Responder
avatar
Anônimo
admin
19 de maio de 2014 11:33 ×

E por que ele está disponível para compra no site da HP já que pertence a Megaware?
segue o link
http://www.lojahp.com.br/Voce/Notebook/Notebook-Compaq-Presario-CQ18-com-Intel--Dual-Core-Windows-8-4GB-500GB-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wireless-Webcam-LED-14-2934993.html?recsource=busca-int&rectype=busca-

Responder
avatar
19 de maio de 2014 14:03 ×

Essa matéria irá te explicar, a HP quer entrar no mercado de baixo custo com a ajuda da Megaware.

http://tecnoemgeral.blogspot.com.br/2014/04/hp-explica-tudo-sobre-marca-compaq-no.html

Responder
avatar
28 de maio de 2014 17:02 ×

Boa comprei um CQ18, com linux e quero driver para win 8, mas o site compaq.com.br não abre, pode dar alguma luz.

Responder
avatar
28 de maio de 2014 18:48 ×

Todos os drivers do produto se encontra na página de downloads da Megaware

http://www.megaware.com.br/drivers/notebook/slimblack/

Responder
avatar
O Macabafi
admin
15 de julho de 2014 12:16 ×

eu comprei semana passada na loja da HP No shopping. Excelente Note, ate parece um ultrabook no formato e no desempenho. Liga em 14 segundos. O meu ja veio com 4 gigas de RAM. É rápido, leve e bem operacional. Para as situações do dia a dia e uso domestico. Roda alguns jogos pesados sem engasgos e navega na internet na boa sem lentidão. No meu vou colocar esta semana o SSD de 120 giagas no lugar do HD (5400 rpm original) e o desempenho vai ser melhor ainda.

Responder
avatar
Fabio Santos
admin
29 de julho de 2014 14:45 ×

Olá, indiquei esse note para um amigo por ser leve e por estar por 899,00 em 10x na loja da HP. O windows 8 que vem é 64-bit? Será que vai a 8GB RAM?

Responder
avatar
29 de julho de 2014 20:10 ×

O Windows dele é 32-Bits, e segundo a HP me informou ele só aceita até 4GB de RAM, ou seja, ele é bem básico mesmo.

Responder
avatar
Anônimo
admin
15 de agosto de 2014 22:07 ×

Comprei o bichinho e estou muito satisfeito. Recomendo a todos que estão pensando em comprar um note leve, fininho, bonito e barato.

Responder
avatar
Anônimo
admin
31 de agosto de 2014 17:04 ×

Quanto tempo dura a bateria desse note na mão de vocês?

Responder
avatar
1 de setembro de 2014 12:57 ×

Não tenho o note, por isso não posso te afirmar, mas segundo a Megaware a bateria dura cerca de 3 horas.

Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário