Gallery

E o aniversariante do dia é o Game Boy

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral


  Hoje é o dia do Game Boy da Nintendo que completa 25 anos como um sucesso do mundo gamer, lançado em 1989 no Japão o game portátil da Nintendo logo caiu nas graças do público de todo o mundo isso por causa do sucesso estrondoso do NES.

  No Brasil também não foi diferente, lançado pela Playtronic (Gradiente/Estrela) aproximadamente em 1993, mas em terras tupiniquins tinha já um concorrente consolidado que era o Game Gear da Tectoy/Sega lançado em 1991, mesmo assim o Game Boy teve muito sucesso em terras brasileiras e popularizou de vez o vídeo-game portátil.

 De 1993 até 1997 a Nintendo só lançou modelos com variações de design e tela, em 1998 lança o Game Boy Color que era uma versão em cores do aparelho, mas com jogos novos e novo hardware.

 Em 2001 lança o Game Bboy Advance que era um portátil de 32 bits que era compatível com jogos em 3D como V-Rally, foi lançado pela Gradiente no Brasil mas não teve o sucesso esperado e pouco tempo depois deixou de ser fabricado em terras tupiniquins. Ma no resto do mundo foi um sucesso

  A linha Game Boy da Nintendo durou até 2005 e o último modelo foi o Game Boy Micro (Variação do Advance) lançado junto com o Nintendo DS, preciso nem falar que esse modelo foi um fracasso em vendas. Mas em geral a linha é até hoje a de maior sucesso no mundo dos games portáteis.




Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário