Gallery

A febre dos tablets está diminuindo

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral

Venda de tablets cresce no país, enquanto cai a comercialização de desktops e notebooks
Queda de vendas em tablets preocupam fabricantes
  O mercado de tablets caiu em todo o mundo, agora no começo de 2014 a Apple que é líder no setor viu as vendas do iPad cair 16,1% em todo o mundo, já a Samsung cresceu 32% nos últimos 2 anos, mas não lança tantos modelos como anteriormente.

  A Asus possuí 5% do mercado graças a linha Nexus que vende bastante, mas o Google está pensando em acabar com a linha de tablets Nexus e apostar em tablets ''Google Play Edition''.

  No Brasil os preços dos tablets despencaram, mesmo assim as vendas caíram cerca de 2% por exemplo hoje já é possível comprar um tablet Quadcore por menos de R$600 reais, isso é bom para o mercado e para o consumidor.

   Acredito que o diminuição em vendas seja pelo simples fato que as pessoas já tem um tablet e não quer atualiza-lo, um tablet não é a mesma coisa que um smartphone que você quer atualizar todos os anos.

  Outro fator são os Phablets, os smartphones estão ficando com telas tão grande para que uma pessoa vai querer dois aparelhos com telas quase do mesmo tamanho? Lá em 2010 o diferencial de um tablet era justamente sua tela grande, hoje isso é comum também em smartphones.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário