Gallery

Google anuncia o Android L

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral


  O Google lançou hoje a nova versão do Android apenas chamado de L não tendo nem mesmo o número da versão, essa é a maior reformulação desde o Android 4.0 ICS, agora todo o sistema é baseado em cards como aquele do Google Now mas em todos os apps do Google e parceiros.




  A interface do Android tradicionalmente também recebe um nome, no ICS se chamava Holo, no KitKat recebia o nome de Holo Light e no Android L se chama Material Design que além de ser baseado em cards, o sistema agora tem toda a interface no formato flat que é uma interface mais limpa sem nenhum efeito especial, a Google promete que a interface do Android L será mais leve de todas e o consumo de bateria será minimo.


Os tablets foi um ponto de destaque, a interface do Android agora será 100% aproveitada em telas maiores com mais informações, lembrando que o Android também ganhou uma versão para TVs chamada de AndroidTV o sistema terá jogos e total integração com tablets, smartphones e o Android Wear.


  O Android L será lançado amanhã na versão Developer Preview para a linha Nexus, mas o lançamento total será daqui a algumas semanas na versão final.

  
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário