Gallery

Bulk Ink, Jato de Tinta e Toner: entenda as diferenças!


Quando se fala em Bulk Ink, jato de tinta e toner, todo mundo sabe que se trata do universo das impressoras e das impressões. Mas você sabe a diferença entre os três?

Fique ligado abaixo e tire suas dúvidas!

O modelo Bulk Ink é um sistema de impressão diferente e que a cada dia conquista mais consumidores. Trata-se de reservatórios de 100ml cada, nos quais as tintas da impressora são armazenadas. Se acabou a tinta, é só encher novamente o reservatório com a respectiva cor. Tudo de forma muito rápida, prática e econômica.

O Bulk Ink é imbatível no custo x benefício, porque o custo da impressão pode chegar a ser 95% menor do que os cartuchos convencionais. E sem precisar descartar cartuchos no lixo, a diminuição de resíduos ao meio ambiente é menor. Você pode comprar as tinhas Bulk Ink em tamanhos pequenos, ou mesmo em litros, para quem faz impressões com alta frequência.

Uma dica bem bacana é sempre utilizar tintas de alta qualidade, assim você evita danificar sua impressora e reduzir a qualidade de suas impressões. Se você tiver uma impressora de 4 ou 6 cores, com 100ml de cada cor você consegue imprimir 1.500 cópias chapadas A4.

As impressoras a jato de tinta podem ser encontradas em modelos bem simples, até os mais sofisticados, como as multifuncionais, que contam com copiadora, scanner, fax e impressora. Os jatos de tinta consistem em um processo de liberação de tinta no papel, de acordo com a demanda. São utilizadas apenas cores principais, que são misturadas para produzir todas as outras necessárias. Portanto, uma impressora a jato de tinta lança pequenas gotículas de tinta sobre o papel para criar uma imagem.

No caso das impressões de imagens em jato de tinta, é muito importante que após a impressão você não pressione os dedos sobre as imagens, para que elas não borrem, prejudicando o trabalho impresso. Assim que a impressão for finalizada, mantenha a folha impressa em uma superfície plana e espere secar por aproximadamente 15 minutos. Assim você pode colocar mais folhas em cima da que foi impressa, sem que as tintas borrem.

Já o Toner é utilizado em impressoras a laser e fotocopiadoras. Seu processo consiste em uma substância em pó que é eletricamente carregada, aderindo a um cilindro fotocondutor. Ele é transferido para o papel que está carregado com polaridade oposta e a impressão é realizada. Quando foi lançado, o toner era simplesmente pó de carbono. Atualmente, o carbono é misturado com um polímero, aumentando significativamente a qualidade da impressão.

O toner possui as cores primárias CMYK, Cian, Magenta, Yellow e Black, que também produzem, após misturadas, todas as outras cores necessárias em cada demanda.

Lembre-se: ao trocar o toner da sua impressora, é importante fazer o procedimento corretamente, evitando que o pó do toner suje a impressora ou as suas mãos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário