Gallery

Microsoft desiste do Android na linha Nokia X

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral

  A Microsoft anunciou hoje  que não apostará mais no Android na linha Nokia X, os próximos aparelho da linha X terão o Windows Phone como sistema operacional e continuarão sendo de baixo custo.

  A empresa americana ainda explicou por que a Nokia decidiu usar o Android e com a interface do Windows Phone, segundo Stephen Elop a Nokia só usou o Android por causa do hardware, enquanto o Android pode usar um hardware mais fraco, o Windows Phone limita isso e o desejo da Nokia era fazer um smartphone de baixo custo saindo um pouco da linha Asha, então o Android era a única solução.

  A Nokia anunciou que os aparelhos Nokia X continuarão sendo atualizados, inclusive o Nokia X original que receberá uma versão bem parecida como a presente no Nokia X2 já que não é possível colocar o X Platform 2.0 nos aparelhos ''mais antigos''.

 No Brasil a Nokia anunciou o lançamento do Nokia X, mas parece que não chegará ao mercado, primeiro por estar ''defasado'' perante o Nokia X2, e a Microsoft prefere colocar um Lumia acredito que seja o 530 em seu lugar.

Desaparecido


Mais informações: Desaparecidos do Brasil
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário