Gallery

Aerohive Networks disponibiliza os primeiros pontos de acesso Wi-Fi habilitados com iBeacon™ e AltBeacon™

 Por:  Danilo Yoshioka/Patrícia Barbosa - EPR Comunicação Corporativa

- Resultado de parceria inédita com Radius Networks, os APs são voltados para a Internet das Coisas (IoT) e possibilitam a personalização da experiência móvel

- Clientes que utilizarem a oferta conjunta poderão gerenciar os beacons como uma "rede", por meio da interface Aerohive

- Com a parceria que está sendo anunciada, a Aerohive completa o círculo de sua nova estratégia para o varejo.

A Aerohive Networks, líder em soluções de rede Wi-Fi móvel sem controladora e com gerenciamento na nuvem para o mercado corporativo, anuncia parceria com a Radius Networks, empresa líder em serviços de proximidade com tecnologia iBeacon™ e AltBeacon™, com o objetivo de oferecer aos varejistas, educadores e profissionais de saúde uma infraestrutura de Wi-Fi gerenciada na nuvem habilitada com beacons de proximidade. Juntas, as duas companhias fornecerão plataformas na nuvem complementares, para auxiliar essas organizações a atender as demandas de clientes cada vez mais conectados, que estão buscando a formação do aluno, o atendimento ao paciente e a experiência do consumidor, mais personalizados.

Novos Fatos



Os beacons são pequenos dispositivos que utilizam Bluetooth de baixa energia (BLE) usados para fornecer serviços personalizados por um preço muito baixo. Atualmente, existem dois tipos de beacons. Os iBeacons são beacons utilizados ​​para a comunicação com dispositivos iOS, como iPhones e iPads. Já os AltBeacons são baseados em um padrão, proposto e desenvolvido pela Radius Networks, para a comunicação com dispositivos não-Apple, principalmente Android.



Hoje, o mercado de soluções de proximidade utilizando tecnologia iBeacon e AltBeacon, que possibilitam experiências personalizadas no varejo, educação e saúde, está explodindo, assim como a Internet das Coisas (IoT) já é uma realidade no mundo dos negócios. Em 2020, prevê-se que haverá 26 bilhões de dispositivos conectados.



Neste contexto, a parceria inédita entre a Aerohive e a Radius Networks resulta em uma solução líder de Wi-Fi corporativo habilitada com tecnologia iBeacon e AltBeacon. Os clientes que utilizarem a oferta conjunta das duas empresas poderão gerenciar os beacons como uma "rede" por meio da interface Aerohive. Há alguns meses, a Aerohive anunciou uma solução voltada especificamente para o setor de varejo, intitulada Plataforma de Engajamento Pessoal. Esta solução já integra produtos da Aerohive e o de alguns parceiros estratégicos, visando eliminar a complexidade em torno da criação de serviços personalizados. Agora, com a parceria com a Radius, a Aerohive está completando um círculo.



Com soluções implantadas em mais de 16 mil clientes, a Aerohive presta serviços a muitas das maiores empresas varejistas, escolas e instituições de saúde, em todo o mundo. A estratégia direcionada ao varejo vem dando certo e a Aerohive cresceu 300% ano-a-ano, de acordo com o resultado do último trimestre.



A Radius Networks é líder em serviços de proximidade e tecnologia beacon e apoia uma comunidade de mais de 100 mil desenvolvedores de soluções de proximidade.



Por meio desta parceria agora anunciada, a infraestrutura Wi-Fi gerenciada na nuvem da Aerohive otimiza a forma como os RadBeacons da Radius Networks - fortalecidos pela tecnologia iBeacon e AltBeacon - são implantados e gerenciados nos ambientes cada vez mais complexos de varejo, educação e saúde.



Já a Radius Networks irá fornecer a Plataforma de Engajamento Pessoal da Aerohive com a capacidade única de melhorar e personalizar o envolvimento do cliente nos mais diferentes ambientes das empresas de varejo, saúde e educação. A infraestrutura de Wi-Fi da Aerohive, juntamente com os RadBeacon beacons de proximidade, fornecem uma base flexível e escalável para a integração de última geração da experiência, valorização e engajamento do cliente, assim como da funcionalidade de microlocalização.



Preço e disponibilidade



A lista de preços do RadBeacons da Radius Networks começa em US$ 29 para unidades individuais com descontos por volume disponíveis. Os RadBeacons são compatíveis com todos os pontos de acesso da Aerohive. A solução combinada já está disponível.



Comentários



“A Aerohive continua demonstrando a sua visão inovadora, que vai muito além do puro acesso, dia após dia, lançando novos produtos e recursos que oferecem aos nossos clientes e parceiros funcionalidades relevantes, integradas às redes de acesso e que agregam valor ao seu negócio”, ressalta Fernando lobo, Diretor de Vendas da Aerohive para América Latina.



"As organizações estão em busca de novas tecnologias que lhes permitam utilizar os dados em tempo real para melhor interagir com os seus usuários finais e dirigir relevância para que eles possam oferecer melhores serviços e experiências personalizadas", disse Bill Hoppin, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios da Aerohive Networks. "Beacons de proximidade com tecnologia iBeacon e AltBeacon são uma parte essencial da estratégia da Aerohive para atender esta necessidade. Nossa parceria com a Radius Networks nos permitiu entregar a primeira solução de Wi-Fi empresarial integrada com iBeacon habilitado, do mundo, sob medida para os varejistas, mas também fornecendo capacidade única para escolas e profissionais de saúde".



"A Aerohive não só simplifica a rede de implementações corporativas distribuídas com soluções de rede habilitada para nuvem, mas também oferece recursos líderes da indústria", disse David Helms, Diretor de Produto da Radius Networks. "Estamos muito animados com a parceria com Aerohive para utilizar o RadBeacon beacons de proximidade com tecnologia iBeacon e AltBeacon, que possibilitam a criação de aplicativos novos e aprimorados que trazem valor para os mercados de varejo, educação e saúde".



Sobre a Radius



A Radius Networks cria novas e inovadoras maneiras de usar sinais de dispositivos sem fio para detecção de presença e proximidade. Os serviços e produtos de proximidade baseados em nuvem da Radius Networks são usados ​​por desenvolvedores móveis, grandes varejistas, cadeias de restaurantes, complexos desportivos e outras empresas para impulsionar a inovadora experiência e engajamento do cliente.



Sobre a Aerohive Networks



A Aerohive Networks reduz o custo e a complexidade das redes de hoje, com soluções de roteamento baseadas na nuvem e WiFi distribuído, para companhias de médio porte, filiais e teletrabalhadores. As soluções premiadas de arquitetura wi-fi cooperativa, de gerenciamento via redes públicas ou privadas, de roteamento e VPN, da Aerohive, eliminam o custo com controladoras e pontos únicos de falha. O que possibilita aos clientes confiabilidade missão crítica com segurança granular e a habilidade de começar pequeno e expandir sem limitações. A Aerohive foi fundada em 2006 e está localizada em Sunnyvale, Cal, EUA. Entre os grupos investidores incluem-se Kleiner Perkins Caufield & Byers, Lightspeed Venture Partners, Northern Light Venture Capital e New Enterprise Associates, Inc. (NEA). Para maiores informações visite www.aerohive.com, siga-nos no Twitter @Aerohive, ou curta nossa página no Facebook.



"Aerohive" é uma marca registada e HiveManager e HiveOS são marcas comerciais da Aerohive Networks, Inc. Todos os nomes de produtos e empresas aqui utilizados são marcas comerciais ou marcas registradas de seus respectivos proprietários. Todos os direitos reservados.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário