Gallery

ClickSoftware apresenta recurso Wearable no Google Glass e Samsung Watch

Por:  Patrícia Barbosa - EPR Comunicação Corporativa


ClickSoftware anuncia soluções inovadoras para gestão da força de trabalho das prestadoras de serviços de Telecom

· O segmento de telecom é o de maior destaque para a companhia no Brasil. Foi no país que a ClickSoftware fechou um de seus maiores negócios, globalmente, com a operadora OI, em um projeto que envolve 40 mil técnicos

· Entre outros recursos de ponta, a companhia anuncia a introdução de raciocínio e mecânica de jogos em seus produtos para melhor engajar os usuários, a conexão de suas soluções diretamente com sistemas de RH, e a incorporação da tecnologia Wearable, a nova fase da revolução mobile em aplicações corporativas

A ClickSoftware Technologies Ltda., líder no fornecimento de soluções para a gestão automatizada e otimização da força de trabalho em campo, participa de 13 e 16 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, do Futurecom 2014, evento direcionado ao setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), que reúne osprincipais executivos do setor para discutir os desafios do mercado. Durante o evento, a companhia apresentará suas inovadoras soluções com recursos de Capacity Planning, Gamification e Wearables, desenvolvidas para ajudar as empresas de telecom a enfrentar os desafios da ineficiência na organização de serviços, aumentando a produtividade da força de trabalho em campo, a qualidade do serviço e reduzindo os custos. A ClickSoftware receberá os visitantes em seu estande, H 13.

O mercado de Telecomunicações está mudando com difusão universal de banda larga em redes fixas e sem fio. A rápida transição para redes baseadas em FTTx, LTE e DOCSIS 3.0 apresenta desafios para Prestadoras de Serviços de Telecomunicações como a Gestão de Serviços, o Atendimento ao Cliente e a rápida implantação das demandas redes de banda larga .. De acordo com Udi Geismar, vice-presidente da ClickSoftware para América Latina, o setor de telecom está enfrentando um desafio único: como gerenciar e manter a infraestrutura existente enquanto se depara com a implementação massiva de novas tecnologias. “As soluções da ClickSoftware para o segmento de telecomunicações proporcionam um nível mais alto de serviço e satisfação ao cliente, reduzindo as taxas de cancelamento, aumentando a fidelidade e atraindo novos clientes. Com um gerenciamento eficiente da força de trabalho, as organizações conseguem ter a agilidade necessária dentro das suas operações de negócio saindo na frente da concorrência”, explica.

Novas Soluções ClickSoftware

O processo de gestão de capacidade da ClickSoftware é único no mercado. O Capacity Planning é uma solução de planejamento de capacidade de recursos estratégicos que utiliza algoritmos do setor de serviços para planejar de forma inteligente a capacidade com meses e anos de antecedência. Esta ferramenta torna possível planejar e projetar o tamanho e a combinação de habilidades de funcionários próprios e terceirizados em cada território. Além disso, a solução pode ser conectada diretamente com sistemas de RH, com o objetivo de interligação no planejamento de contratações, treinamentos, e realocações de funcionários.

Conhecida pela inovação e pioneirismo, a ClickSoftware apostou na utilização do conceito de Gamification (uso do raciocínio e mecânica de jogos em contextos de não-jogo para engajar os usuários na solução de um problema) em suas soluções de otimização da força de trabalho para engajar e aumentar a produtividade dos funcionários e melhorar o atendimento aos clientes. A versão mais nova das soluções da ClickSoftware usam este conceito no treinamento e execução de tarefas dos técnicos em campo. Nesse cenário, as práticas de jogos associadas à rede corporativa e gestão de indicadores de desempenho visam aumentar o envolvimento e a motivação dos funcionários e com isso otimizar a qualidade de atendimento ao cliente e a eficiência operacional.

A ClickSoftware também saiu à frente e já incorporou a tecnologia Wearable (qualquer dispositivo eletrônico em miniatura utilizado pelo portador sob, com ou por cima da roupa) em suas soluções. Assim como o Apple Watch e o Google Glass, os dispositivos wearables representam a nova fase na revolução mobile, especialmente em aplicações corporativas. O software da ClickSoftware integrado a esses dispositivos auxilia os técnicos em campo a solucionar problemas com maior agilidade, reduzindo custos.

Assista o vídeo de um técnico utilizando o software da ClickSoftware no Google Glass aqui.

Criadas em HTML5 com a plataforma Phonegap, as soluções da Clicksoftware são utilizadas hoje por mais de 900 mil técnicos de mais de 300 empresas ao redor do mundo. Além de gerir o roteiro de ordens de serviço de técnicos em campo em interfaces de agendamento, as soluções da companhia fornecem informações personalizadas, importando dados sobre o histórico do cliente a partir da integração com a plataforma de CRM ou ERP da empresa.

Projeto OI

Neste momento, no Brasil, o segmento de telecom é o de maior destaque para a ClickSoftware. Um dos maiores negócios já realizados pela companhia em todo o mundo foi no Brasil, com a operadora OI. “Trata-se de uma empresa bastante inovadora na forma de usar a nossa solução. Um exemplo é o uso de nossa solução de mobilidade para enviar vídeos de treinamento aos técnicos em campo. No Brasil, passamos por um longo e concorrido processo de seleção. Fomos escolhidos pela OI para um projeto que envolve 40 mil técnicos”, diz Stephen Timms, Presidente para Américas da ClickSoftware.

A Oi introduziu o WorkForce Management para obter mais visibilidade e produtividade em relação à satisfação do cliente. No Brasil, a satisfação do cliente é uma das razões mais apontadas pelas empresas ao se interessarem pelas soluções da ClickSoftware. “Em um mercado onde o cliente pode mudar de provedor de serviço com tanta facilidade, uma forma de fidelizar é garantir um padrão correto e elevado de serviços. Os resultados iniciais do projeto OI são os mais promissores”, comemora Timms.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário