Gallery

Saiba mais sobre o novo Android e nova linha Nexus

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral

  O Google lançou ontem a mais nova versão do Android, a 5.0 lollipop que vem com um visual completamente renovado com o Material Design, mas vamos listar aqui somente as partes mais importantes já que falamos sobre o Android 5.0 detalhadamente nesse post.

Notificações

  Segundo a Google as notificações ficaram mais espertas, agora é possível vê-las direto da tela de bloqueio, além disso as notificações funcionará como já vistos nos smartphones da Motorola, o sistema irá checar seu calendários e compromissos para não te peturbar em uma reunião, ou em sua hora de descanso.

Design

  O design mudou radicalmente e precisava mesmo já que o Android não tinha mudanças muito grandes desde a versão 4.0 ICS lançada em 2011, no caso a interface Holo dos antigos ICS e Jelly Bean foi substituída pelo Material Design que tem um visual mais chapado digamos assim, além de mais bonito é uma interface que não compromete o sistema o faz ele rodar bem até em aparelhos mais simples com 512MB de RAM.

Vamos agora falar dos novos smartphones da linha Nexus do Google

 O Nexus 6 da Motorola chamou toda a atenção do público com o surgimento de rumores e boatos assim como o tablet Nexus 9 da HTC, mas algo que ninguém esperava aconteceu, a HTC começará a fabricar uma nova versão do Nexus 5 com um processador mais potente assim a LG deixará de fabricar o aparelho oficial do Android.

Vamos listar todos os aparelhos:

HTC Nexus 5



O novo Nexus 5 é um smartphone para quem quer ter um aparelho top de linha com tela um pouco menor, já que o hardware foi pouco modificado e ainda trás o Smapdragon 800 da Qualcomm. O estranho é que o Nexus 5 foi baseado no LG G2 faria mais sentido se a LG continuasse fabricando o aparelho, mas a HTC dá conta do recado com perfeição.

- Android 5.0 Lollipop
- Processador Qualcomm Snapdragon 800 de 2,3GHz
- Tela de 5 polegadas em Full HD
- Câmera Traseira de 8MP e Frontal de 1,3MP

Motorola Nexus 6

O queridinho da apresentação, o Nexus 6 é uma versão melhorada da Moto X de segunda geração, com um processador mais potente, a tela que me desagradou achei ela muito grande para ser usado com conforto, mas se tratando da Motorola vemos um bom aproveitamento de tela da Moto G e X e temos no Nexus também.

- Android 5.0 Lollipop
- Processador Qualcomm Snapdragon 805 Quadcore de 2,7GHz
- GPU Adreno 440
- Tela de 5,9 polegadas QuadHD
- Câmera Traseira de 13MP e Frontal de 2MP
- Armazenamento de 32GB ou 64GB sem entrada para cartão de memória como já é de costume
- Bateria de 3220mAh

HTC Nexus 9

A HTC ficará responsável pelo tablet da linha, com configurações potentes ele promete ser um bom aparelho quando o assunto são jogos e apps pesados.


- Android 5.0 Lollipop
- Processador Nvidia Tegra K1
- 2GB de RAM
- Tela de 8,9 polegadas QuadHD
- Câmera Traseira de 8MP e Frontal de 1,6MP
- Armazenamento de 32GB ou 64GB
- Bateria de 6700mAh


Informações: TheVerge, Engadget
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário