Gallery

Nintendo encerra a distribuição de seus produtos no Brasil.

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral

  A Nintendo anunciou hoje que irá parar de distribuir seus produtos de forma oficial no Brasil, isso incluí seus jogos, consoles e acessórios, segundo a empresa o alto imposto praticado no país foi a decisão para parar a distribuição.

  A empresa distribui seus produtos desde 2003 aqui no  Brasil, logo após do acordo com a Gradiente acabar, a Nintendo já chegou a fabricar seus produtos no Brasil, primeiro pelo intermédio da Playtronics
(Estrela/Gradiente) e depois exclusivamente da Gradiente, em 2003 a Gradiente encerrou a fabricação dos produtos da Nintendo, segundo ela a divisão de vídeo games não dava lucros no Brasil, na década de 90 a Gradiente/Nintendo teve que enfrentar um mostro como concorrente a Tec Toy/Sega que investia pesado em marketing e assim fazendo mais sucesso em terras tupiniquins.

  Sendo assim o Brasil nunca foi um mercado de boas vendas para a empresa japonesa, mas mesmo assim tem uma legião de fãs no nosso país.

Para os fãs...

 Para os fãs da empresa ainda temos uma chance, a Gradiente, talvez a empresa brasileira possa voltar a fabricar os produtos da Nintendo no Brasil quem sabe...
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário