Gallery

Saiba mais sobre o Zenfone 2, o smartphone matador da Asus

Por: João Perdigão - Tecnologia e Gadgets

A ASUS passava despercebida no mercado de smartphones até ao estrondoso lançamento do Zenfone 5. Agora, com todos os holofotes voltados para a companhia e a sua conferência na CES 2015, o lançamento do novo Zenfone 2 chegou para meter medo até aos gadgets mais poderosos e respeitados, uma vez que o aparelho é apontado como o melhor custo-benefício de 2015.

Ao observarmos as configurações do aparelho, os nossos olhos viram-se para os impressionantes 4 GB de RAM, a maior quantidade de memória deste tipo já vista em smartphones.
O novo modelo terá duas versões distintas, a mais cara conta com os tão falados 4 GB de RAM e um processador Intel Atom 64-bit de 2,3 GHz. A versão mais simples possui 2 GB de RAM e um processador Intel Atom Z356 de 1,8 GHz. As restantes especificações, como a GPU PowerVR Series 6, o display IPS Full HD de 5,5 polegadas, a câmera traseira de 13 MP, a frontal de 5 MP, a bateria de 3000 mAh e o Android 5.0 Lollipop estão presentes em ambas as versões.


O novo smartphone da ASUS tem ainda suporte NFC e 4G LTE. Além de tudo isto, a ZenUI foi completamente renovada e será outra das grandes novidades do novo gadget. Estarão disponíveis versões de 16, 32 e 64 GB de armazenamento interno, expansível via cartão MicroSD.

Design

O Zenfone 2 manteve as mesmas linhas dos outros smartphones da empresa, sendo que a única diferença é a posição do botão de volume. Copiando o sucesso do LG G3 em posicionar o botão na traseira do aparelho, o novo Zenfone compensa o desconforto em segurar o dispositivo, devido ao seu grande tamanho, com um botão de volume abaixo da câmera traseira. O novo smartphone tem 10,9 mm de espessura e o seu display ocupa aproximadamente 70% da parte frontal do aparelho.




A ASUS afirmou que o Zenfone 2 chegará às lojas norte-americanas em março, havendo uma previsão de que o aparelho esteja disponível no Brasil cerca de 2 meses após o lançamento nos Estados Unidos. O preço inicial (válido para a versão com 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno) será de 199 dólares, o que é um excelente custo-benefício.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário