Gallery

Nokia confirma compra da Alcatel-Lucent

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral

A Nokia confirmou hoje a compra da Alcatel-Lucent após meses de rumores, a empresa francesa está no mercado de telecomunicações que é responsável pelas tecnologias móveis e também pelas estruturas de operadoras de telefonia assim como a Nokia, as duas empresas estão empatadas na fatia de mercado que é comandado pela Huawei e Ericsson.

As ações da Nokia caíram após o anúncio de compra da Alcatel cerca de 4,9% de queda já que a Alcatel OneTouch (divisão de eletrônicos da Alcatel) não será administrada pela Nokia por enquanto e também não receberá nenhum investimento da mesma. Isso mostra que a Nokia não quer mesmo voltar a fabricar smartphones já que a Alcatel OneTouch  tem dado muito lucro e recentemente virou a 6a maior fabricante de celulares do mundo na frente até da Sony Mobile, a TCL é a empresa por trás da administração da divisão de smartphone da companhia francesa.

A Alcatel-Lucent e Nokia irão sofrer um processo de fusão até o final de 2016 dando início a uma nova empresa até agora intitulada Nokia Corporation que era o nome usado pela Nokia até a venda da divisão de celulares para a Microsoft.

Informações: TechNewsToday

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário