Gallery

Dicas Android: Google Now Launcher

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral

Ano passado a Google lançou o Now Launcher que além de ser a interface padrão do Android 4.4 a empresa quis integrar o Google Now ao sistema de forma integral, para acessá-lo é só deslizar a tela inicial para a esquerda.

Outra função importante foi implementada o "OK Google" é um comando que imita o "OK Google Now" do Moto X só que mais simples de funcionalidade, mesmo assim o comando é bem interessante para pesquisar no Google, saber a previsão do tempo ou fazer uma ligação (em breve teremos um artigo completo com os comandos do Google Now).

A interface veio para ser padrão a partir do Android 4.4 mas emplacou mesmo no Android 5.0 Lollipop, mesmo assim o aplicativo esta disponível para Android 4.1 ou superior, com a chegada do Lollipop o Google Now Launcher ganhou um novo visual, o branco ganhou destaque até no menu de apps deixando o sistema com o padrão Material Design.

Para acessar o menu de opções é só clicar e segurar em uma parte vazia da homescreen onde vai aparecer a troca de papel de parede, widgets e configurações do Google Now, deixando assim o menu de apps mais limpo e sem as opções de Widgets que muitas vezes atrapalhava.

Para criar uma nova homescreen é só jogar um atalho de apps para a direita que uma nova tela aparecerá, para apagar imã tela a a mesma coisa, apague todos os atalhos e widgets da tela para remover.

O Google Now Launcher veio para melhorar a experiência com o Android, em muitas partes conseguiu, mas ainda precisa melhorar em outras como o menu sem opções de esconder apps como na Launcher da Asus ou Samsung ou maior personalização.













Prós
- Visual Limpo
- Integra muito bem o Google Now
-  Fácil uso




Contras

- Quase sem nenhuma personalização
- Sem opções mais avançadas encontrados em outros launchers


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário