Gallery

Visita a fabrica da Compaq em Sorocaba

O blog Tecnologia em Geral foi visitar a Compaq em Sorocaba, fomos saber mais sobre a fabricação de produtos e o futuro da empresa no Brasil, visitamos a Flextronics saiba mais...



A GlobalIK é responsável por cuidar da marca Compaq no Brasil, em parceria com a HP a empresa tem sua planta fabril terceirizada pela Flextronics, na mesma linha de montagem onde é fabricado os produtos da HP do Brasil.


Além da Compaq, a GlobalIK mantém mais duas empresas, a SincPlace e a SincStore que vamos falar em uma próxima postagem.

Camilo Stefanelli é o administrador da GlobalIK, com passagens pela Megaware e vasta experiencia como designer industrial da HP, ele reviveu a iconica Compaq no Brasil.

No início a Compaq tinha poucos produtos no mercado, em 2015 tinha apenas um notebook a venda, agora em 2017 a empresa expandiu seu portfólio, Camilo explica que isso só foi possível graças a saída da HP do mercado de varejo, onde a Compaq entrará para ocupar o espaço pouco a pouco.

Fabricação

A Flextronics que terceiriza a manufatura de produtos da Compaq, na mesma linha de produção da HP, lá são fabricados Notebooks, Computadores da Compaq e impressoras, cartuchos da HP.

Os produtos da Compaq são desenvolvido por Camilo e aprovado pela HP para poder carregar a marca Compaq, após esse processo o produto é testado no controle de qualidade da Flex antes, durante e depois da fabricação em larga escala.


Os testes são padrões internacionais, usado por algumas empresas, define o uso extremo de um produto e a qualidade da caixa para o transporte e o uso doméstico, uma das fases de teste é justamente a queda do produto, onde a carcaça deve ter qualidade suficiente, se não, não será aprovado.
Também temos o teste durante a produção, de onde é tirado um produto da linha de produção e feito o uso extremo de funções.

Compaq em 2017

Agora em 2017 a Compaq irá expandir sua linha de produto, com notebooks e desktop, agora no mês de Agosto a Compaq irá lançar dois novos modelos de notebooks de baixo custo mas com diferenciais legais como leitor de impressões digitais e USB-Type C, que promete ser o melhor custo benefício do mercado de entrada, o Blog Tecnologia em Geral irá testar para vocês.

* O Blog Tecnologia em Geral visitou a Flextronics a convite da GlobalIK.


Proxima
Esta é a mais nova atual página
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário