A LG está perdida no mercado mobile - Opnião

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral

A LG vem sofrendo vários revéz desde o lançamento do LG G5 em 2016, sejá por um marketing mal planejado ou decisões prá lá de confusas (como o lançamento de uma versão capada do G5 aqui no Brasil com um preço maior que a versão parruda), a empresa sul-coreana precisa urgentemente achar seu lugar no mercado, para ao menos em um futuro próximo ter algum produto inovador (como o G2).

A guerra contra a Samsung já está completamente perdida desde 2014, não vai conseguir recuperar tão cedo, infelizmente.

Algumas dicas para pelo menos melhorar a situação da empresa é;

 1° - Diminuir os preços cobrados pelos celulares (agressividade que deu certo com a Motorola em 2013).

2° - Parar de ficar lançando uma enxurrada de celulares no portifólio (exemplo a linha K da empresa já deu o que tinha que dar, o K10 2016 fez sucesso, na versão 2017 a empresa cagou em todo aparelho e ainda por cima enganou consumidores com o falso leitor de digitais na traseira).

3° - Seguir a tendencia de mercado também ajuda, o LG Q6 foi um otímo lançamento, com tela 18:9 na categoria intermediária, mas sem leitor de digitais que todos os concorretes apresentam.

São medidas simples que ajudam um pouco a empresa sul-coreana, a situação dela ao meu ver é a mais grave em todo o setor, a Sony por exemplo passa por um momento semelhante mas pelo menos seus produtos são muito bem elogiados pela critica o problema esta no marketing, já a LG o problema está em absolutamente toda a divisão Mobile.
Proxima
Esta é a mais nova atual página
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário